Home Eventos XI SENAM – 2021

XI SENAM – 2021

por ANAFISCO

SENAM®️ 2021 discute gestão fiscal municipal e reforma tributária

A edição 2021 do SENAM®️, Seminário Nacional de Gestão Fiscal Municipal, acontece nos dias 03, 04 e 05 de agosto, pela primeira vez de forma totalmente online.

O XI SENAM®️, um dos maiores eventos da América Latina do gênero, vai discutir, este ano, com autoridades acadêmicas, de gestão pública e demais participantes, as bases para o futuro da gestão fiscal dos municípios e a reforma tributária.

A importância do evento é indiscutível, já que ele busca identificar, avaliar, documentar e difundir as melhores práticas de gestão fiscal em Municípios, contribuir para um melhor desempenho das Administrações Tributárias Municipais, aprimorar a capacidade técnica dos órgãos arrecadadores e a qualidade do atendimento ao público, debater questões relacionadas à melhoria do gasto público municipal e fortalecer as Prefeituras para cumprirem sua missão junto à sociedade.

Nele, também, são apresentados e discutidos temas jurídicos polêmicos da atualidade, particularmente do Direito Tributário Municipal Material (ISS, IPTU e ITBI) e de Processo Tributário, não só vivenciados pelos diversos Conselhos Municipais de Tributos, mas também pela doutrina e jurisprudência judicial.

O Seminário, que ocorre a cada dois anos, resulta em um livro com artigos dos palestrantes convidados e com os melhores trabalhos inscritos no Prêmio SENAM®️. É o livro “Gestão Fiscal Municipal – Tributação, Orçamento e Gasto Público”, vol.8, publicado em parceria com a Editora Quartier Latin, que será lançado no evento.

O evento está com suas inscrições abertas e as vagas são limitadas. Os valores de inscrição são R$120 para entidades parceiras e R$150 para o público em geral. Nesse valor, além do certificado, estão inclusos o acesso a todas as atividades do evento, o livro, já com valor de envio, e 60 dias de acesso a todas as palestras.

Link para as inscrições no evento: https://senam.org.br/inscricoes/

Você também pode se interessar por