Home ANAFISCO 7 profissões que serão extintas no futuro – Confira quais são elas!

7 profissões que serão extintas no futuro – Confira quais são elas!

por ANAFISCO

Existe uma previsão de profissões que serão extintas no futuro, e a estimativa é que elas não irão mais existir até 2030. Isso porque, elas passarão a ser automatizadas e, assim, as interações humanas serão substituídas pela tecnologia de Inteligência Artificial (IA).

Portanto, se você não quer correr o risco de estudar para execer uma profissão que pode deixar de existir em breve, continue lendo esse artigo até o final para conhecer as 7 profissões que serão extintas no futuro. Então, confira a seguir!

Profissões que serão extintas no futuro: conheça 8 delas!

Caixa

A profissão de caixa requer bastante interação humana, mas não exige grandes habilidades para a resolução de problemas ou análise crítica. Com isso, esse é um dos trabalhos que podem ser substituídos pela Inteligência Artificial.

 

Cozinheiro de fast food

A cada dia que se passa, as redes de fast food têm priorizado operar com custos menores. Desse modo, espera-se que a automação também tome conta da profissão de cozinheiro de fast food. Isso porque, a tecnologia pode acelerar os processos e reduzir os custos operacionais.

Quem trabalha como taxista, precisa ter capacidade de dirigir, reflexos rápidos e atenção a tudo que está ao seu redor. No entanto, empregos como esse poderão ser extintos no futuro, pois os carros autônomos assumirão esse papel.

Operador de impressora

Já não é segredo para ninguém que a fase do jornal impresso está cada vez mais perto do fim. Afinal de contas, grande parte das pessoas têm utilizado as fontes online para se manterem informadas. Logo, a profissão de operador de impressora também pode ser extinta.

Caminhoneiro

Assim como os taxistas, os caminhoneiros também precisam de atenção plena e capacidade para dirigir. Mas, também poderão ser substituídos pelos automóveis autônomos no futuro.

Agente de viagem

Trabalhos que envolvem negociação e interação humana, mas que não requerem habilidades para resolver problemas ou análise crítica  – como é o caso do agente de viagem – são os mais suscetíveis a serem extintos. Isso porque, a tecnologia poderá fornecer um acesso mais rápido para os usuários.

Lenhador é uma das profissões que serão extintas no futuro

Por fim, sabemos que os papéis estão, cada vez mais, se tornando digitais. Com isso, vai chegar um momento em que a profissão de lenhador se tornará extinta. Além do mais, a previsão é que, no futuro, os recursos ecológicos sejam mais valorizados.

Fonte: https://rotasdeviagem.com.br/profissoes-que-serao-extintas-no-futuro/

Você também pode se interessar por