Home ANAFISCO 5 cidades brasileiras incríveis para curtir a aposentadoria com tranquilidade

5 cidades brasileiras incríveis para curtir a aposentadoria com tranquilidade

por ANAFISCO

Planejar a aposentadoria é uma decisão importante, e escolher onde morar nessa fase da vida é um aspecto crucial. Por isso, é ideal saber quais são as melhores cidades brasileiras para aposentados viverem, para, assim, poder planejar onde viver bem a terceira idade. Com isso em mente, preparamos um ranking das top 5 cidades para se viver após a aposentadoria.

As cidades foram selecionadas a partir do Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL), medida criada para avaliar a qualidade de vida das cidades para os idosos. O IDL considera diversos aspectos relacionados à cidade, como saúde, bem-estar, cuidados, cultura, habitação e segurança. Continue lendo e confira!

As 5 melhores cidades do Brasil para se viver a aposentadoria

1. São José do Rio Preto (SP)

São José do Rio Preto é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo. Com uma população de mais de 450 mil habitantes, a cidade oferece uma boa qualidade de vida, com baixos índices de violência, bons serviços de saúde e uma ampla oferta de atividades culturais e de lazer.

2.Niterói (RJ)

niteroi

Niterói é uma cidade que oferece muitas vantagens para aposentados, tornando-a uma ótima opção para quem deseja viver com qualidade de vida na terceira idade. A cidade possui uma excelente infraestrutura de serviços de saúde e oferece uma ampla variedade de atividades culturais e de lazer, como teatros, cinemas, museus, parques e praias.

3. Porto Alegre (RS)

Porto Alegre oferece uma ótima qualidade de vida. Além disso, a cidade é referência na área de geriatria e gerontologia, contando com uma série de instituições de ensino e pesquisa nesse campo. Outro ponto positivo é o clima ameno, com temperaturas agradáveis durante todo o ano, que permite atividades ao ar livre.

4. Florianópolis (SC)

A cidade conta com uma boa infraestrutura urbana, com ruas bem sinalizadas e um sistema público de saúde bem desenvolvido. Florianópolis possui algumas das praias mais bonitas do país, que oferecem opções de lazer e descanso para os aposentados.

5. Santos (SP)

Santos fica no litoral do estado de São Paulo e é uma excelente opção para aposentados por diversos motivos. A cidade oferece uma ampla variedade de atividades culturais e de lazer, e seus belos locais, como as praias e o extenso calçadão, são muito frequentados por idosos que gostam de caminhar e praticar atividades físicas.

Fonte: https://lemundo.com.br/melhores-cidades-brasileiras-para-aposentados/

Você também pode se interessar por