Home ANAFISCO Plantas flexíveis são tendência no mercado imobiliário

Plantas flexíveis são tendência no mercado imobiliário

por ANAFISCO

Em geral, sabemos que o mercado imobiliário, por mais instável que esteja devido à crise da pandemia, está começando a esquentar novamente. E nesse quesito, podemos observar uma tendência cada vez mais comum nas imobiliárias atuais: a possibilidade de oferecer plantas flexíveis.

No entanto, muitos não entendem a importância estratégica desse modelo, e muito menos o seu conceito.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e tire todas as suas dúvidas.

Planta flexível: o que é e como funciona?

Podemos definir que plantas flexíveis nada mais são do que construções que podem ser personalizadas, de acordo com o tipo de morador que comprou o imóvel. De forma prática, uma planta flexível é quando um morador deseja que a imobiliária retire uma parede, ou acrescente uma. Ou quando um cômodo é dividido em dois, entre outras demandas dos compradores.

Portanto, entendemos que uma planta flexível visa auxiliar a construção do imóvel de acordo com as expectativas e necessidades do morador, não seguindo um padrão homogêneo de construção igual para todos os apartamentos.

Principais benefícios das plantas flexíveis

Agora que você já sabe o significado de uma planta flexível, está na hora de avaliarmos os principais benefícios e vantagens desse modelo de planta:

1. Oferece um apartamento mais adaptável às necessidades

É bastante difícil encontrarmos uma casa, ou um apartamento de acordo com as expectativas dos consumidores. Logo, quando flexibilizamos a planta, tendemos a conquistar ainda mais clientes, sabendo eles que podem personalizar suas moradias de uma forma que se sintam confortáveis.

2. Torna a sua imobiliária exclusiva

Quando consumidores percebem as oportunidades de uma planta flexível por parte da imobiliária, a mesma torna-se ainda mais interessante para o público, fugindo dos padrões construtivos convencionais e oferecendo uma experiência ainda melhor para os clientes. Como resultado disso, chegamos a um ponto crucial: a competitividade.

Conclusão

Conforme vimos, uma planta flexível torna-se muito mais interessante e vantajosa para o público, uma vez que os futuros compradores ou interessados na obra podem personalizar suas casas, apartamentos ou estabelecimento comercial. Além de garantirmos o prazer de oferecer valor às pessoas, também garantimos mais autoridade de marca no mercado de atuação.

Portanto, agora que você já sabe o que é uma planta flexível e o motivo pelo qual ela é tendência no futuro imobiliário, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Responda nossa enquete e saiba mais sobre o tema.

Fonte: Grupo Editores do Blog.

Você também pode se interessar por