Home ANAFISCO Arábia Saudita irá construir cidade em linha reta com 170 km de extensão

Arábia Saudita irá construir cidade em linha reta com 170 km de extensão

por ANAFISCO

A Arábia Saudita é um país que fica localizado no deserto, ocupando a maior parte da Península Arábica. É banhado por mares históricos, como o Mar Vermelho e o Golfo Pérsico.

É um país conhecido tanto pela sua cultura como pela sua capacidade de inovar na área de construção civil. Afinal, alguns dos prédios mais inovadores estão na Arábia Saudita, como o mais alto do mundo, que tem 1 km de altura.

Recentemente, precisamente em 2021, a Arábia Saudita resolveu quebrar mais uma utopia e lançou uma cidade que, sem dúvida, revolucionará a arquitetura do país. Trata-se do The Line.

Ficou curioso (a) para conhecer melhor o The Line? Continue a leitura.

A cidade contará com 170 km de extensão

A cidade lançada pela Arábia Saudita é uma atitude que pode servir de exemplo para muitas cidades, estados e países. É um ponto de referência que pode ser usado para gerir adequadamente o patrimônio público, vale dizer.

O The Line contará com 170 km de extensão, só que em linha reta. Essa extensão é equivalente à cidade de Vitória, capital do Espírito Santo. Só que esta conta com um pouco menos de extensão, sendo 93,38 km², para ser exato.

Será possível fazer tudo a pé

Além de contar com uma ampla extensão, será possível fazer tudo a pé. Isso em menos de cinco minutos. Na prática, isso pode otimizar e muito a vida das pessoas dessa cidade, que contará com 1 milhão de habitantes, de acordo com seu projeto de construção.

Assim, o morador da cidade poderá, digamos, fazer compras no mercado ou deixar o filho na escola em menos de cinco minutos. É uma logística operacional que pode realmente revolucionar a forma de urbanizar as cidades, de uma maneira geral.

Composição da cidade de 170 km de extensão

A cidade será formada por vilas, que serão espalhadas em pontos estratégicos da cidade. Cada vila contará com serviços que fazem parte do dia a dia das pessoas, para que assim elas possam resolver tudo a pé.

Além de facilitar a vida das pessoas, visto que permite que elas consigam resolver as coisas a pé, também estimula a prática de exercícios físicos.

Hoje, o mundo enfrenta um dos seus piores índices em relação ao sedentarismo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 70% das pessoas, no mundo todo, são sedentárias. Isso equivale a quase 6 bilhões de pessoas.

Entre os principais serviços que serão oferecidos em cada vila, podemos destacar estes: clínicas médicas, escolas, mercados e espaços verdes e de lazer. Os serviços estarão no primeiro subsolo da cidade.

Já no segundo subsolo da cidade The Line será criado uma linha metroviária, a qual percorrerá por todo o lugar, conectando as vilas. Assim, a pessoa que mora na vila X, digamos, poderá tranquilamente chegar até a vila Y, mesmo que esta fique do outro lado da cidade.

Qual é o propósito do The Line?

O The Line é uma criação do governo saudita e, segundo o príncipe herdeiro Mohammad Bin Salman, o propósito da construção do The Line é criar uma cidade sem poluição e trânsito.

Na visão dele, mais de 1 milhão de pessoas morrem em decorrência de acidentes de trânsito todo ano. Assim, a cidade The Line poderá reduzir esse número. Além disso, em comunicação à imprensa internacional, ele disse que 90% da população respira ar poluído, sendo esta mais uma razão pela qual vale a pena investir em uma cidade do modelo The Line.

O The Line é a cidade do futuro, o exemplo mais claro de que é possível investir na criação de um lugar estruturado para respeitar à vida e o meio ambiente.

Que tal nos ajudar comentando abaixo? Assim, poderemos construir conteúdos cada vez mais ricos e relevantes.

Fonte: Grupo Editores do Blog.

Você também pode se interessar por