Home ANAFISCO Prefeitura de Olinda lançou nesta terça-feira (22.03) o concurso Transitando com Segurança

Prefeitura de Olinda lançou nesta terça-feira (22.03) o concurso Transitando com Segurança

por ANAFISCO

 Prefeitura de Olinda lançou nesta terça-feira (22.03) o concurso Transitando com Segurança, que traz o tema Juntos Salvamos Vidas. A iniciativa envolve os estudantes da Rede Municipal de Ensino numa competição em que o vencedor será a consciência cidadã para a construção de uma cidade ainda melhor. O prefeito, Professor Lupércio, assinou durante a abertura da campanha, no Shopping Patteo, o decreto com o regulamento.

Seguindo as regras de cada modalidade, a premiação para os estudantes vencedores é composta por bicicletas e passeio, o professor orientador ganhará um tablet. As artes vencedoras também serão impressas, utilizadas nas campanhas educativas de trânsito e divulgadas no site da Prefeitura. O concurso é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Mobilidade Urbana.

Todos os estudantes regularmente matriculados nas Unidades Educacionais ou Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Olinda estão aptos a participar. São quatro modalidades: Jogo Educativo, Cartaz Educativo, Rap e Cordel. É preciso atentar para as regras de cada categoria que estão no regulamento.

O prefeito, Professor Lupércio, reforçou que a iniciativa irá sensibilizar os estudantes de todos os níveis, etapas e modalidades a refletir sobre a importância do tema. Sensibilizando os estudantes para compreender a relação entre trânsito e sua mobilidade como exercício da cidadania.

“Estamos formando meninas e meninos que serão multiplicadores de conhecimento, com comportamentos que promovam ainda mais respeito e solidariedade na nossa cidade”, pontuou o gestor.

O resultado final sairá durante a Semana Nacional do Trânsito, em setembro. É o que explica o secretário de Mobilidade Urbana, Coronel Maxwell Behar. “Nossos agentes de trânsito estarão nas escolas junto com os professores e alunos nas atividades educativas. Educar, criar essa conscientização para um trânsito cada vez mais seguro é o nosso objetivo”, afirmou.

Na plateia, as crianças eram só alegria e concentração pelo desafio proposto. Na entrada do auditório foi montada uma pista de ciclismo, para a simulação, com elas, de situações vivenciadas no dia a dia.

Os primeiros a entrar nela foram os estudantes do 4 ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Mizael Montenegro Filho, em Casa Caiada. Maria Júlia, de 9 anos, comentou a experiência. “É bom, a gente aprende brincando e quem participa ainda ganha um jogo educativo para aprender em casa”, afirmou.

Fonte: https://www.olinda.pe.gov.br/prefeitura-de-olinda-lanca-concurso-transitando-com-seguranca-para-estudantes-municipais/

Você também pode se interessar por