Home ANAFISCO Sistema Cartão Cidade auxilia municípios na cobrança do Imposto sobre Serviços

Sistema Cartão Cidade auxilia municípios na cobrança do Imposto sobre Serviços

por ANAFISCO

Os contribuintes que não andavam em conformidade com seus impostos podem começar a se organizar e acertar todos os pormenores, pois a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) de Rondônia está sendo cada vez mais assertiva em sua vigilância.

Com a inauguração do Sistema Cartão Cidade, no dia 25 de setembro de 2020, a Sefin tem como objetivo ajudar os municípios que compõem o estado a organizarem, verificarem e partilharem os enormes volumes mensais de informações recebidas por meio das operadoras de cartão.

Com uma quantia que chega a trinta e dois milhões de dados por mês, a meta desta empreitada é utilizar este sistema para realizar o lançamento e confrontar as informações fornecidas pelos contribuintes, a fim de identificar qualquer evasão nas receitas não declaradas e recuperá-las rapidamente.

Esta é uma maneira eficaz de otimizar a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) e seus resultados possuem uma expectativa de serem tão positivos que a plataforma poderá, inclusive, ser migrada para outros estados brasileiros que possuam interesse.

Vale ressaltar, ainda assim, que em épocas de LGPD, todos os dados financeiros serão protegidos pelo sigilo fiscal e bancário, garantindo a privacidade dos cidadãos envolvidos e evitando que ocorram vazamentos destes detalhes tão importantes.

Fonte: Grupo Editores Blog.

Você também pode se interessar por