Home ANAFISCO Ribeirão Preto é a cidade que mais abriu empresas no país

Ribeirão Preto é a cidade que mais abriu empresas no país

por ANAFISCO

Com 252 novas empresas criadas no mês passado, Ribeirão Preto foi a cidade brasileira que mais abriu novos empreendimentos em fevereiro, dentre todos os municípios de médio porte do país (entre 500 mil e 1 milhão de habitantes).

Também foi a que apresentou o maior saldo positivo no período, ou seja, menos empresas fechadas. Os dados divulgados nesta quarta-feira, 15, são do Ministério da Fazenda e ainda destacam que Ribeirão Preto é, hoje, a cidade com mais empresas abertas dentre os municípios de médio porte do Brasil, totalizando 57.618 empresas em funcionamento.

O levantamento considera as microempresas (78,2%), as pequenas, médias e grandes empresas (21,8%). As MEIs não foram incluídas na pesquisa, que também mostra os setores que mais puxaram os números para cima.

Encabeçando a lista, estão as empresas que prestam serviços médicos (61), empresas de serviços de escritório e administrativos (27) e de promoção de vendas (21), seguidas por lanchonetes e similares (20).

Na média, o crescimento foi expressivo em todas as cidades do Estado de São Paulo e do Brasil, mas ainda assim, Ribeirão Preto se destaca das demais e vem apresentando um crescimento sempre progressivo de empresas abertas nos últimos anos. 

Você também pode se interessar por