Home ANAFISCO Prefeitura produz 2.500 pães vitaminados de caroço de açaí e de leite em 15 dias do mês de outubro

Prefeitura produz 2.500 pães vitaminados de caroço de açaí e de leite em 15 dias do mês de outubro

por ANAFISCO

No mês de outubro, a Prefeitura de Belém, através da Coordenação das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional (Copsan), produziu 2.500 pães vitaminados de caroço de açaí e pães de leite, que atendeu a comunidade escolar da Funbosque, em Outeiro, e as Unidades Pedagógicas ligadas à Fundação, nas Ilhas.

O balanço foi feito pela titular da Copsan, Merilene Costa. O pão com caroço de açaí é um projeto inédito da coordenação, que depois de um ano de pesquisa, com testes laboratoriais e licenciamento em conselhos e comitês alimentares, agora está sendo produzido em parceria com o  Núcleo de Desenvolvimento em Tecnologias, da Funbosque.

Em abril deste ano, quando o projeto foi finalizado, Merilene explicou como é feito o pão. “O pão pode ser feito com trigo ou eliminar completamente a farinha de trigo da receita. Mesmo quando usamos trigo na receita, é em quantidade mínima possível. Nós garantimos nas duas versões os ganhos nutricionais necessários para o ser humano”.

Fonte: https://pontodepauta.com/2022/10/26/prefeitura-produz-2-500-paes-vitaminados-de-caroco-de-acai-e-de-leite-em-15-dias-do-mes-de-outubro/

Você também pode se interessar por