Home ANAFISCO Irmãos faturam R$ 60 mil com cone descartável para mulheres fazerem xixi em pé

Irmãos faturam R$ 60 mil com cone descartável para mulheres fazerem xixi em pé

por ANAFISCO

Carnaval chegou e, com ele, volta o dilema: qual a melhor forma das mulheres fazerem xixi em banheiros públicos? Muitas optam por se equilibrar e exercitar os músculos da coxa para não sentar nos vasos sanitários, mas os irmãos Karen Geppert, 19, e Erik Geppert, 22, pensaram em uma forma mais confortável de elas irem ao banheiro na hora do aperto. Eles criaram o e.pipi, cone descartável que permite que as mulheres façam xixi em pé, como os homens.

 

A ideia do negócio surgiu em 2017 na mesa do jantar, quando a família conversava sobre festas. Os irmãos se questionaram sobre como ainda não havia uma forma de tornar esse momento mais confortável para as mulheres. Eles criaram um protótipo simples: um cone de papelão que se encaixava no corpo, permitindo canalizar a urina. Foi o suficiente para conseguir entrar com o pedido de patente naquele ano.

 

Porém, a ideia acabou sendo engavetada e recuperada apenas três anos depois. Durante esse período, outras empresas surgiram no Brasil com a mesma ideia: auxiliar mulheres a fazer xixi em pé, sem precisar sentar no vaso sanitário, com uso de condutores descartáveis ou reutilizáveis. “Fizemos estudos e temos concorrentes, mas nenhum emplacou ainda, não existe uso recorrente. O nosso sonho é que nosso produto seja usado por todas as mulheres”, afirma Karen.

O cone descartável se adapta a diferentes tipos de corpos — Foto: Divulgação

O cone descartável se adapta a diferentes tipos de corpos — Foto: Divulgação

Ao lado do irmão, a jovem se mudou de Natal (RN) para São Paulo (SP) para estudar administração de empresas na Link School of Business, faculdade com ênfase no empreendedorismo. Ela resgatou a ideia do e.pipi durante as aulas e decidiu aproveitar a oportunidade para tirar o negócio do papel. “Não tínhamos perspectiva, não tínhamos estudado o mercado, mas quando paramos para validar a ideia, vimos que fazia sentido. Testamos com mais de 100 mulheres e tivemos cinco versões até chegar no modelo atual”, conta.

 

Fonte: https://revistapegn.globo.com/startups/noticia/2023/02/irmaos-faturam-r-60-mil-com-cone-descartavel-para-mulheres-fazerem-xixi-em-pe.ghtml

Você também pode se interessar por