Home ANAFISCO Imposto Sobre Serviços Digitais No Reino Unido Visa Trocas De Criptografia

Imposto Sobre Serviços Digitais No Reino Unido Visa Trocas De Criptografia

por ANAFISCO

Uma atualização recente dos regulamentos de Receita e Alfândega de Sua Majestade (HMRC) introduziu um imposto sobre serviços digitais que será cobrado nas bolsas de criptomoedas que operam no Reino Unido.

As trocas de criptografia no Reino Unido agora terão que pagar uma taxa de serviços digitais de 2%, de acordo com um relatório do Telegraph. A autoridade fiscal da Grã-Bretanha, HMRC, não reconhece ativos digitais como instrumentos financeiros e, portanto, as bolsas não são elegíveis para isenções financeiras.

Em 28 de novembro, a autoridade incluiu as trocas de criptomoedas sob o imposto de tecnologia do Tesouro. O imposto de serviços digitais sobre a receita foi introduzido em abril de 2020 visando a mídia social e gigantes da busca, como Facebook e Google.

O golpe mais recente para as trocas de criptografia é o resultado da classificação de ativos criptográficos do HMRC, conforme explicou o regulador:

“Há uma grande variedade de ativos criptográficos, cada um com características diferentes. Ele disse que, como as criptomoedas não representam commodities, contratos financeiros ou dinheiro, é improvável que as trocas de ativos criptográficos possam se beneficiar da isenção para mercados financeiros online. ”

De acordo com a CryptoUK, o órgão comercial que representa o setor de ativos digitais na Grã-Bretanha, o imposto é injusto e provavelmente será repassado a investidores e comerciantes.

O Diretor Executivo Ian Taylor afirmou que tratar as criptomoedas de maneira diferente de outros instrumentos financeiros, como ações ou commodities, é prejudicial para o setor de criptografia.

Ele acrescentou que é outro golpe pesado para a indústria após o árduo sistema de licenciamento introduzido pela Financial Conduct Authority (FCA) para trocas. Desde janeiro, todas as empresas de cripto-ativos sediadas no Reino Unido tiveram que cumprir os regulamentos AML (anti-lavagem de dinheiro) e se registrar na FCA.

O regulador impôs a proibição dos derivados de criptografia em janeiro e, em junho, a FCA alertou os consumidores contra 111 empresas de criptografia que ainda não haviam se registrado nela.

Credit: Fonte

Você também pode se interessar por