Home ANAFISCO Fonacate disponibiliza íntegra do “Encontro com os Presidenciáveis”

Fonacate disponibiliza íntegra do “Encontro com os Presidenciáveis”

por ANAFISCO

No último dia 13, a Direção Nacional participou do “Encontro com os Presidenciáveis”, evento promovido pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) com o objetivo de registrar o compromisso dos candidatos à Presidência da República com as pautas do funcionalismo público e das instituições de Estado. Este foi o primeiro evento de uma série que deverá ser realizada ao longo do segundo semestre e reuniu coordenadores da campanha Lula-Alckmin, dentre eles o ex-ministro Aloizio Mercadante, a ex-ministra Miriam Belchior e o procurador da Fazenda Nacional Jorge Messias.

Durante o evento, o presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Isac Falcão, fez um pronunciamento representando as entidades do Fisco que integram o Fonacate. Ele ressaltou a importância do sistema tributário para a redução das desigualdades sociais e regionais, um dos objetivos elencados no artigo 3º da Constituição de 1988. Também defendeu um sistema tributário mais justo, baseado na capacidade contributiva de cada cidadão, assim como o fortalecimento das administrações tributárias e de seus servidores. Apontou, ainda, o processo de sucateamento da Receita Federal, que teve cerca de 50% do orçamento cortado e a redução em 40% do efetivo de Auditores-Fiscais.

Aloizio Mercadante destacou que o projeto de reforma tributária defendido pela chapa teve importante contribuição dos Auditores-Fiscais e enumerou algumas diretrizes, como a redução dos impostos indiretos, que estão de acordo com as propostas do Sindifisco. O representante da chapa Lula-Alckmin assegurou que haverá uma mesa permanente de negociação com os servidores e que a pauta do reajuste salarial será debatida.

Logo após o evento, o presidente do Sindifisco Nacional fez um breve resumo de sua participação (assista aqui). Já o vídeo do “Encontro com os Presidenciáveis” na íntegra foi disponibilizado neste link, no canal do Fonacate no YouTube. Para ler a matéria sobre o evento, clique aqui.  

Fonte: https://www.sindifisconacional.org.br/fonacate-disponibiliza-integra-do-encontro-com-os-presidenciaveis/

Você também pode se interessar por