Home ANAFISCO ENTIDADES DO FISCO DEFENDEM REFORMA TRIBUTÁRIA, COM ‘CONSERTO’ NO TEXTO

ENTIDADES DO FISCO DEFENDEM REFORMA TRIBUTÁRIA, COM ‘CONSERTO’ NO TEXTO

por ANAFISCO

Entidades ligadas ao fisco defenderam nesta quarta-feira (22) que haja alterações no texto da reforma tributária, a fim de consertar divergências que estão sendo apontadas, sobretudo pelos municípios. Os entes federativos alegam que podem ser prejudicados financeiramente, caso haja a extinção do Imposto Sobre Serviço (ISS), que é arrecadado diretamente para os cofres municipais.

Os representantes das entidades participaram de uma reunião convocada pelo Grupo de Trabalho (GT), que analisa a reforma tributária na Câmara. Auditores fiscais que atuam nos âmbitos municipais, estaduais e federal foram convidados para o debate. As entidades defenderam que haja a aprovação da reforma tributária, considerada fundamental para o alcance do equilíbrio fiscal.

Para o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco), Mauro Silva, a reforma tributária pode ser o caminho para o avanço da economia do país.

“É certo que algumas características de nosso sistema tributário são notoriamente disfuncionais e obviamente a reforma tributária pode contribuir para destravar o crescimento da riqueza nacional e conduzir para diminuir desigualdades”, afirmou.

Fonte: https://congressoemfoco.uol.com.br/projeto-bula/reportagem/entidades-do-fisco-defendem-reforma-tributaria-com-conserto-no-texto/

Você também pode se interessar por