Home ANAFISCO Empresa de tecnologia global lança curso gratuito e em português exclusivo para mulheres

Empresa de tecnologia global lança curso gratuito e em português exclusivo para mulheres

por ANAFISCO

Microsoft, em parceira com WoMakersCode, lançou um programa de mentoria exclusivo para desenvolvedoras. Chamada de “DevOps 4 Women”, a iniciativa busca capacitar mulheres cis e transgênero para ampliar a participação feminina no setor de tecnologia brasileiro.

O programa terá duração de 13 semanas, com 34 aulas on-line e sessões de mentoria sobre habilidades comportamentais. Ao final do curso, as participantes receberão um certificado de conclusão.

Podem participar mulheres que residem no Brasil e têm pelo menos 18 anos, com no mínimo seis meses de experiência em tecnologia. As candidatas também precisam ter conhecimento básico em Nuvem, controle de versão com Git, metodologia ágil e programação em qualquer linguagem.

Os encontros vão acontecer de forma remota, com uma hora e meia de duração. As aulas iniciam no dia 22 de setembro e terminam em 9 de dezembro. O treinamento será gratuito e ministrado em português.

“Atualmente, o segmento conta com uma pequena parcela de mulheres – cerca de 20%, de acordo com o Global Gender Gap Report. Estimular que elas sigam e desenvolvam suas carreiras no mundo da tecnologia é fundamental para o desenvolvimento do setor no país”, ressaltou Danni Mnitentag, vice-presidente de Parceiros e Canais e Líder de Diversidade & Inclusão na Microsoft Brasil.

 

Além do curso, as participantes terão acesso ao Conecta+, um programa de qualificação profissional e conexão com oportunidades no mercado de trabalho. A iniciativa tem mais de 20 cursos com certificação em tecnologia e um portal com vagas de emprego em empresas que fazem parte do ecossistema da Microsoft.

As inscrições abrem no dia 22 de agosto e seguem até 04 de setembro pelo link. Nesta primeira edição, serão disponibilizadas 25 vagas.

Fonte: https://ndmais.com.br/tecnologia/empresa-de-tecnologia-global-lanca-curso-gratuito-e-em-portugues-exclusivo-para-mulheres/

Você também pode se interessar por

Deixar um Comentário