Home ANAFISCO Cubatão lança aplicativo ‘Sou Cidadão’ facilitando acesso do contribuinte a serviços

Cubatão lança aplicativo ‘Sou Cidadão’ facilitando acesso do contribuinte a serviços

por ANAFISCO

A Prefeitura de Cubatão lançou nesta quinta-feira (19) o aplicativo ‘Sou Cidadão’ que poderá ser instalado em celular dando acesso a consultas e pagamento de tributos. Começando a funcionar já nesta sexta, dia 20, a princípio o app vai permitir que o cidadão consulte os imóveis registrados no seu CPF e verifique os débitos 2023 do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com a possibilidade de pagamento. O aplicativo “Sou Cidadão – Cubatão’ está disponível na loja de apps dos celulares com tecnologias Android e iOS.

Para acessar o aplicativo e ter acesso às informações, a pessoa deverá digitar o número do CPF, preencher um breve cadastro com geração de senha e acessar o imóvel que aparecerá automaticamente ligado ao cadastro de pessoa física. O aplicativo permite verificar o débito de IPTU, saber o valor, acessar o pagamento em cota única ou parcelas por meio da geração de boleto, linha digitável e pix copia-cola ou por QRCode, podendo acessar o aplicativo do banco e fazer o pagamento, tudo on-line.

app oferece, ainda, dados do imóvel georreferenciado com mapa onde está localizado, acesso ao cadastro imobiliário e dúvidas frequentes. A Sefin informa também que, além do aplicativo, o contribuinte poderá acessar o carnê 2023 também pelo link https://cubatao-tributos.mitraonline.com.br/.

O prefeito Ademário Oliveira participou do evento de lançamento e destacou o avanço tecnológico que este aplicativo traz para a cidade. “Este app é um divisor de águas para o cidadão cubatense e oferece solução integrada. As novas tecnologias vieram pra ficar, sou totalmente a favor de usá-las no serviço público, uma vez que geram economia, desburocratizam o processo e trazem credibilidade”, disse Ademário.

César Nascimento, secretário de Governo, informou que o objetivo é que o aplicativo ofereça aos cidadãos acesso a outros tributos municipais, eliminando a necessidade de se deslocar à Prefeitura ou acessar sites. O secretário de Finanças, Genaldo Santos, afirmou que o processo visa a trazer economicidade à Prefeitura de Cubatão com menos impressões de carnês, por exemplo.

Fotos: Gerson Guimarães/Divulgação PMC

Você também pode se interessar por