Home ANAFISCO Conceição do Pará garante renda com jogos de NFT

Conceição do Pará garante renda com jogos de NFT

por ANAFISCO

O município mineiro de Conceição do Pará está prestes a abrir as portas para uma ótima oportunidade para os cofres públicos e a população local.

A oportunidade diz respeito à entrada da municipalidade no mercado bilionário da indústria dos jogos e dos “non fungible tokens” (NFTs), tudo em virtude da participação da empresa Orbe888.

Fundada em novembro do ano passado, a empresa num espaço de três semanas após sua fundação conseguiu movimentar a soma de R$ 100 mil em incentivos para que moradores utilizem contas pertencentes à empresa, para jogar videogames e, sem custo, buscar a conquista de renda através dos jogos.

Mesmo com poucos moradores (menos de mil, segundo o IBGE), a cidade tem a vocação para adentrar no cenário global dos videogames, o que pode não só atuar como promoção da inclusão social, como também garantir uma renda para a cidade.

A empresa tem contratado jogadores para o seu negócio, em um modelo de participação em 40% das receitas geradas nos jogos. Não é preciso ser jogador profissional, nem ser especificamente de Conceição do Pará.

O que a empresa quer são pessoas que tenham curiosidade e interesse pelo universo NFT, que faz conversar o mundo real com o virtual. Além disso, é preciso passar por programas de preparação da empresa para atuar nos jogos.

No futuro, a empresa estuda maneiras de contratar jogadores de forma mais profissionalizada para seu modelo de negócio.

O que são os jogos de NFT?

Para entender o conceito de jogos de NFT, faz-se necessário entender a funcionalidade do blockchain, que funciona como uma espécie de servidor informacional em que se pode acessar dados descentralizadamente.

Com isso, é possível construir um registro confiável, público e transparente.

Especificamente em relação aos NFTs, a característica de fungibilidade é algo importante, já que determina um objeto como único. Aliado ao blockchain, o NFT possui a capacidade tecnológica de se demonstrar como tal, dentro dos registros descentralizados.

No mercado dos games, essa característica de fungibilidade comprovada agrega valor num ambiente virtual, uma vez que atende à demanda de players que buscam formar coleções com itens e personagens exclusivos.

Com NFTs, não só é possível disponibilizar a esses consumidores itens que sejam efetivamente únicos, como também se pode prová-lo mediante a tecnologia do blockchain. Esse elemento acaba por aumentar o valor do determinado item, por uma série de motivos.

Entre eles, a escassez e raridade são características que tornam o produto mais exclusivo. Num ambiente inteiramente virtual, de metaverso, poder comprovar essa exclusividade confere um grande valor dentro do marketplace.

Com isso, o próprio ambiente dos jogos acaba se tornando mais seguro e organizado, já que são inseridos em sistemas de criptografia que permitem a comprovação confiável de fungibilidade e, portanto, de valor em decorrência da escassez e da raridade.

Fonte: Grupo Editores do Blog.

Você também pode se interessar por