Home ANAFISCO Câmara de Foz aprova benefícios para a retomada do turismo

Câmara de Foz aprova benefícios para a retomada do turismo

por ANAFISCO

Com intuito de incentivar a retomada das atividades econômicas, após os reveses causados pela pandemia da covid-19, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu aprovou projetos de lei que tratam de incentivos fiscais de ISS (Imposto Sobre Serviços) para empreendimentos turísticos.

O primeiro, assinado em conjunto pelos vereadores Ney Patrício (PSD) e Cabo Cassol (Podemos), estende o benefício fiscal concedido aos parques aquáticos para os parques de diversões.

A proposta amplia os benefícios a futuros empreendimentos que vierem se instalar na cidade, sustentando que a “arrecadação do município teria também grande impacto positivo, gerando emprego e renda para a cidade, cujo carro-chefe da economia é o turismo”, explica Cabo Cassol. Presidente da Câmara, Ney Patrício (PSD), acrescenta: “Esse projeto amplia o incentivo já existente e daqui a pouco teremos outro projeto de inclusão de mais atividades”.

O vereador Dr. Freitas (PSD) defendeu a matéria na tribuna, citando a cidade de Gramado como exemplo: “Foz merece ter um incentivo para que esses parques se instalem aqui na cidade e não em outros locais. Tenho a ideia também de aqui ter uma rua coberta, colocarmos restaurantes”. O vereador Jairo Cardoso (União) corroborou: “Se tivéssemos já essa propositura e incentivo antes seria melhor. O grande investimento que foi feito em Itaipulândia está lá abandonado. Com certeza se tivermos incentivo vai gerar renda e movimentar a economia da cidade”.

Outra proposta, que também visa a retomada econômica e foi aprovada na sessão desta quinta (15), é de autoria de Ney Patrício. O projeto de lei prorroga por 24 meses o incentivo fiscal para os parques em função do período de pandemia.

Fonte: https://www.correiodolitoral.com/55812/noticias/costa-oeste/camara-de-foz-aprova-beneficios-para-a-retomada-do-turismo/

Você também pode se interessar por