Home ANAFISCO Banco do Brasil lança solução de pagamento de impostos com criptomoedas

Banco do Brasil lança solução de pagamento de impostos com criptomoedas

por ANAFISCO

O Banco do Brasil é o primeiro banco público do país a liberar testes com pagamentos de impostos com bitcoin e outras criptomoedas. A iniciativa começou na última sexta-feira (11).

Com economia mista, o Banco do Brasil tem 50% das ações com o Governo Federal, enquanto o restante está com acionistas da bolsa de valores.

Ou seja, é um grande banco do Brasil a testar soluções diretas no mercado de criptomoedas, em parceria com uma empresa local.

Em nota ao mercado, o Banco do Brasil (BB) declarou que os testes para aceitar impostos começou com a fintech Bitfy, que deve prover o serviço de aceitar bitcoin e outras criptomoedas de clientes.

Para isso, os contribuintes devem manter a custódia das moedas digitais com a fintech parceira, onde o serviço irá funcionar.

No passado, por meio do Programa de Corporate Venture Capital (CVC do BB), a fintech recebeu um aporte milionário para realizar suas atividades.

De acordo com a nota, o novo serviço permite que até os parceiros do banco, como instituições financeiras, fintechs e outras, ofertam a solução de pagamento de guias de tributos, taxas e outras obrigações para seus clientes.

O serviço utiliza os convênios firmados pelo BB com entes e concessionárias de serviços públicos do Brasil.

Para Lucas Schoch, fundador e CEO da Bitfy, “a nova economia digital é catalisadora de um futuro repleto de vantagens. Esta parceria possibilita ampliar a utilização e acesso ao ecossistema de ativos digitais com abrangência nacional e com o selo de segurança e confiabilidade do Banco do Brasil“.

Como utilizar o serviço?

Apenas clientes da fintech parceira do Banco do Brasil podem pagar seus impostos com bitcoin e criptomoedas. Não está claro quantos usuários atualmente estão cadastrados no serviço.

O serviço para pagar as guias é simples, com os clientes apenas realizando a leitura das informações de pagamentos e finalizando o processo diretamente em suas contas digitais. Assim, as criptomoedas custodiadas são liquidadas instantaneamente para que os tributos sejam pagos imediatamente.

Ao entrar na home do aplicativo, o usuário deve clicar no banner do Imposto com o BB ou em alguma das criptomoedas disponibilizadas para o pagamento. São elas Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e outras 15 opções de cripto.

Por fim, posiciona o Banco do Brasil como um dos primeiros bancos com administração vinculada ao governo na América do Sul a dar suporte ao mercado de criptomoedas.

Na exchange Digitra.com, além de nunca mais pagar taxas de negociação em cripto, você ainda recebe por cada transação feita. Conheça o Trade to Earn! acesse Digitra.com

Fonte: https://livecoins.com.br/banco-do-brasil-impostos-com-criptomoedas/

Você também pode se interessar por