Home ANAFISCO Araraquara ganha ‘Uber próprio’ com mais benefícios para motoristas

Araraquara ganha ‘Uber próprio’ com mais benefícios para motoristas

por ANAFISCO

A prefeitura de Araraquara, no interior de São Paulo, gerida pelo prefeito Edinho Silva (PT), lançou no começo de 2022 um aplicativo de transporte próprio, o Bibi Mob. Há 200 motoristas mais de 7.000 usuários cadastrados. É um ‘Uber brasileiro’, segundo reportagem do UOL.

Uber de Araraquara

O que chama a atenção é o repasse do valor da corrida ao motorista: 95% do que o usuário paga fica com o condutor, diferentemente de outros aplicativos, como Uber e 99, que chegam a repassar cerca de 60%.

Camila Capacle, coordenadora de Trabalho e Economia Criativa e Solidária de Araraquara, afirma que a Prefeitura tem um programa de incentivo ao cooperativismo.

Ele é chamado de Coopera Araraquara. Traz a oportunidade de ajudar os motoristas de aplicativos surgiu após uma série de observações e algumas dificuldades.

Desenvolvimento do app começou em novembro de 2020. Foram meses de capacitações, cursos e conversas, até que surgiu a Cooperativa de Transporte de Araraquara (Coomappa). Com isso, foi desenvolvido o aplicativo.

Fonte: UOL

Você também pode se interessar por