Home ANAFISCO 5 profissões que bombavam antes, mas que não existem mais hoje

5 profissões que bombavam antes, mas que não existem mais hoje

por ANAFISCO

Agora, com o Google, fica muito fácil de achar várias informações em questão de segundos. Antes, elas eram vendidas e tinham informações das mais variadas.

Normalmente, eram pessoas cultas que vendiam, e portavam-se como alguém com conhecimento, que consumia os produtos que vendia, mostrando entender aquilo que estavam fazendo.

Hoje, quando as luzes do cinema se apagam, as pessoas precisam procurar os seus lugares, normalmente selecionados pela internet ou na recepção. Antes, tinham profissionais que ajudavam as pessoas a acharem os seus lugares com uma lanterna.

Eles também eram responsáveis pelo ambiente, a fim de evitar que pessoas fizessem barulho ou ficassem conversando durante todo o tempo.

Com as radionovelas, era possível sincronizar a voz, criar uma narrativa e causar uma impressão artística para o público, mesmo sem as pessoas visualizando.

No entanto, com o surgimento do cinema e da televisão, que fez com que as pessoas pudessem visualizar as atuações, os atores e atrizes de rádio acabaram por perder espaço.

Quando você tinha o desejo de ligar diretamente para outra pessoa, tinha de haver intermediação dos telefonistas.

Desse modo, ao entrar em contato com alguém, tinha de passar por uma pessoa antes que fizesse a conexão entre linhas, ao buscar o número e fazer a ligação.

Até pouco tempo atrás, era muito comum encontrar, pelo menos no Brasil, as locadoras e todos os seus filmes que lá se encontravam. Nelas, a pessoa alugava uma fita ou DVD e devolvia dias depois.

Por mais que possam existir locadoras de jogos e filmes, são bem mais raras do que antigamente. O streaming chegou para ficar e fez com que as locadoras perdessem a sua força.

Fonte: https://editalconcursosbrasil.com.br/noticias/2023/02/5-profissoes-que-bombavam-antes-mas-que-nao-existem-mais-hoje/

Você também pode se interessar por