Home ANAFISCO 5 funções super úteis do Google Drive que você deveria conhecer

5 funções super úteis do Google Drive que você deveria conhecer

por ANAFISCO

O Google Drive é uma ferramenta extremamente útil e eficaz, conhecida pela maior parte das pessoas. Isso porque ela acaba quebrando vários galhos do dia a dia e nos ajudando muito. Com isso, suas principais funções são o compartilhamento e o armazenamento de arquivos, como fotos ou vídeos. De fato, essa é uma plataforma com bastante destaque nesse meio, pois consegue cumprir com a sua função e manter a qualidade original de todos os arquivos.

Porém, além dessas, ela também conta com diversas outras utilidades. Por isso, para que você aproveite bem essa ferramenta e tenha vários benefícios, vamos falar um pouco mais sobre as funções do Google Drive que quase ninguém conhece, além de listar algumas dicas e informações de como você pode utilizar essas funções.

5 funções super úteis do Google Drive

1.Salve imagens da internet

Essa plataforma do Google oferece uma função que permite que as imagens encontradas na internet sejam salvas diretamente na sua conta do Google Drive. Para isso, basta baixar no seu navegador a extensão “Salvar no Google Drive”.

 

2. Remova o texto de uma imagem

Caso você tenha salvado uma imagem com algum texto e queira extraí-lo para usar separadamente, isso também é possível por meio do seu Google Drive. Assim, basta clicar com o botão direito do mouse na foto que você deseja e selecionar “Abrir com/Google Docs”.

3. Crie arquivos de forma mais rápida

Se você quiser criar um arquivo dentro de segundos, siga esse passo a passo:

  1. Digite o conteúdo escolhido;
  2. Depois, vá em “forms”, “sheets”, “docs” ou “slides”;
  3. Digite a extensão “.new” no navegador.

 

4. Ative o uso offline

O uso offline serve para que você consiga acessar o seu Google Drive mesmo quando estiver sem acesso à internet. Para ativá-lo, entre na seção “Geral” das configurações, e marque a caixa de acessar conteúdos mesmo sem a internet conectada.

5. Acesse arquivos por meio do seu computador

É possível abrir seus documentos de forma mais rápida e sem baixar nenhum arquivo. Para isso, basta baixar o aplicativo do Google Drive e arrastar e soltar o item que deseja descarregar.

Fonte: https://rotasdeviagem.com.br/funcoes-do-google-drive/

Você também pode se interessar por