Home ANAFISCO Startups apresentam soluções inovadoras a gestores municipais

Startups apresentam soluções inovadoras a gestores municipais

por ANAFISCO

Na quinta-feira (15), gestores municipais e startups se encontraram no PitchGov Jundiaí, evento promovido pelo Campus Jundiaí, por meio da Fatec, com a participação das Unidades de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Governo e Finanças (UGGF) e Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). Durante o encontro, startups tiveram a oportunidade de apresentar soluções inovadoras e tecnológicas para contribuir com a administração pública e participar do processo de incubação no Campus Jundiaí.

Para o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, as parcerias entre o setor público e o privado são fundamentais para a viabilização de projetos. “Uma das principais marcas dessa gestão é a retirada de projetos do papel. A tecnologia desenvolvida por essas startups tem um grande potencial de contribuir com a administração pública e, consequentemente, ofertar um serviço com mais qualidade para o cidadão”, explica Parimoschi.

No encontro, cada representante apresentou o serviço oferecido pela empresa por meio de ‘pitches’, de duração de no máximo três minutos. Após a apresentação, os gestores, representantes do Ecossistema de Inovação Campus Jundiaí e os membros do Comitê Interno de Inovação Municipal puderam fazer perguntas.

“O investimento em tecnologia é uma prática deste governo, que tem buscado soluções digitais para preencher as lacunas existentes na cidade. O contato com o poder privado e startups está sendo bastante enriquecedor, pois teremos a oportunidade de absorver serviços relevantes e contribuir para o crescimento de um empreendedor”, comenta o Gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.

Uma das empresas que se apresentaram foi a Nutecmar, empresa de tecnologia subaquática, que trouxe a ideia de inspecionar as tubulações de esgoto da cidade com um robô. O gerente operacional e sócio da empresa, Luís Carraro Costa, elogiou a iniciativa do evento. “Esses encontros são as melhores maneiras de apresentar tecnologias que podem agregar valor ao município”, relata.

Programa Estadual

A UGADS, por meio do programa estadual IdeiaGov, trouxe para o encontro empresas dos mais variados ramos. “A ideia é discutir inovação com geração de impacto positivo para a sociedade. O encontro com os gestores tem grande capacidade de fazer a diferença para as pessoas”, argumenta o diretor da unidade, Lucas Rodrigues.

Uma das empresas presentes foi a Analytix, startup que produz uma plataforma de dados de saúde de todo o Brasil e pode auxiliar na identificação de problemas específicos de cada cidade. “Importante ter a abertura com o poder público para apresentar as nossas iniciativas e testar as soluções de forma rápida para expandir os serviços que estão dando certo”, afirma o CEO Guilherme Cordeiro.

Fonte: https://tribunadejundiai.com.br/cidades/jundiai/startups-apresentam-solucoes-inovadoras-a-gestores-municipais/

Você também pode se interessar por

Deixar um Comentário