Home ANAFISCO Servidores denunciam “manobra” de Arthur Lira para aprovar reforma Administrativa

Servidores denunciam “manobra” de Arthur Lira para aprovar reforma Administrativa

por ANAFISCO

 Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Sindicato dos Servidores do Banco Central (Sinal) denunciam “manobra” do deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, de pautar votação da reforma Administrativa em plena campanha pelo segundo turno das eleições presidenciais. As entidades manifestam preocupação com as recentes afirmações de Lira à imprensa sobre retomar agora os trâmites sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020.

Na terça-feira (4), Lira afirmou à Rádio Bandeirantes que quer debater a reforma administrativa enviada por Jair Bolsonaro (PL). E também reforma tributária, mas após as eleições. “Se dependesse de mim, já começamos a debater a reforma administrativa logo após a eleição. Ela está pronta para ser debatida em plenário”, declarou.

Pretensão antidemocrática

“Uma pretensão como essa é antidemocrática, haja vista ainda estar em curso o processo eleitoral, este sim, definidor das prioridades e escolhas do país nos próximos quatro anos”, diz o Fonacate. Para a entidade, trata-se de “manobra açodada, uma vez que as atenções da população e dos parlamentares permanecem concentradas nas urnas neste mês de outubro, não havendo tempo adequado para tratamento de tema de tamanha envergadura e impacto social pela atual Legislatura”.

O Fonacate alerta para o fato de que a Mesa da Câmara faculta o registro de presença e votação apenas remotamente. Isso “agrava esse quadro”.

Entrega do público ao privado

O Fórum dos servidores afirmando que a reforma proposta por Bolsonaro aponta para o aumento do assédio moral e do clientelismo na administração pública. E para o enfraquecimento do concurso público, da estabilidade e da autonomia técnica dos servidores. “E, sobretudo, para a entrega do público ao privado via instrumentos de cooperação.”

Fonte: https://www.condsef.org.br/noticias/servidores-denunciam-manobra-arthur-lira-aprovar-reforma-administrativa

Você também pode se interessar por