Home ANAFISCO Quais as cidades mais antigas do Mundo

Quais as cidades mais antigas do Mundo

por ANAFISCO

A cidade mais antiga do mundo é uma questão de debate entre historiadores e arqueólogos, já que a definição de cidade pode variar e muitas cidades antigas foram abandonadas ou reconstruídas ao longo dos séculos. No entanto, algumas das cidades mais antigas que ainda existem e são amplamente reconhecidas como as mais antigas incluem:

  • Jericó, na Palestina: datada de cerca de 8000 a.C., Jericó é considerada uma das cidades mais antigas ainda habitadas continuamente.
  • Beirute, no Líbano: fundada por volta de 3000 a.C. pelos fenícios, Beirute é uma das cidades mais antigas e continuamente habitadas do mundo.
  • Damasco, na Síria: acredita-se que tenha sido fundada em torno de 2500 a.C., Damasco é uma das cidades mais antigas do Oriente Médio.
  • Byblos, no Líbano: também fundada pelos fenícios, a cidade de Byblos tem cerca de 7000 anos de história, sendo uma das mais antigas do mundo ainda habitadas.

No entanto, vale ressaltar que outras cidades também reivindicam o título de cidade mais antiga do mundo, como é o caso de Varanasi, na Índia, que teria sido fundada em 1200 a.C.

Você também pode se interessar por