Home ANAFISCO Prefeitura de Praia Grande-SP abre concurso público com 170 vagas na Guarda Municipal

Prefeitura de Praia Grande-SP abre concurso público com 170 vagas na Guarda Municipal

por ANAFISCO

Em São Paulo, a Prefeitura de Praia Grande já abriu as inscrições do concurso público regido pelo edital nº 01/2022 que visa preencher 170 vagas e formar um cadastro de reserva em cargo de nível médio na função de Guarda Civil Municipal de 4ª Classe, com ingresso sob o regime estatutário.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação nas categorias “A” e “B”, idade mínima de 18 e máxima de 35 anos no ato da inscrição, além de estatura mínima de 1,55m, se do sexo feminino e 1,65m, se do sexo masculino.

A remuneração inicial do cargo é fixada em R$ 1.793,50, mais gratificação de 50% e 25% GAP sobre o salário-base, por jornada de trabalho de 44 horas por semana em regime de escala diurna e noturna.

Inscrições abertas

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 03 de fevereiro de 2022, pela internet, no site do Instituto IBAM SP – www.ibamsp-concursos.org.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 74,00, que poderá ser paga até o dia 04 de fevereiro.

Poderá requerer isenção da taxa o candidato doador regular de sangue, tendo realizado pelo menos três doações nos 12 meses anteriores ao pedido de gratuidade; que esteja desempregado; ou possui remuneração bruta inferior a um salário-mínimo, além do candidato doador de medula óssea, com Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME).

O concurso constará das seguintes etapas de avaliação:

  • Prova Objetiva;
  • Avaliação Antropométrica e de Aptidão Física;
  • Avaliação Psicológica para uso e porte de armas de fogo;
  • Curso de Formação.

As provas objetivas serão aplicadas no Município de Praia Grande, na data provável de 20 de fevereiro em locais divulgados no dia 11 de fevereiro no endereço eletrônico da banca já citado acima.

A prova objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha sobre disciplinas de Língua Portuguesa (15); Matemática (10) e Conhecimentos Específicos (25).

Do teste de aptidão física

Veja os índices exigidos para aprovação conforme o sexo:

Masculino

  • Flexão de Braço: 29 repetições;
  • Abdominal em 1 minuto: 33 repetições;
  • Corrida: 2.100 metros em 12 minutos;

Feminino

  • Flexão de Braço: 20 repetições;
  • Abdominal em 1 minuto: 28 repetições;
  • Corrida: 1.850 metros em 12 minutos;

O prazo de validade do concurso público será de um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período segundo interesse da Administração.

Fonte: https://www.acheconcursos.com.br/concursos-sao-paulo/concurso-praia-grande-sp-guarda-municipal-51500

Você também pode se interessar por