Home ANAFISCO Prefeitura de Goiânia disponibiliza parcelamento de impostos com cartão de crédito, em até 12 vezes

Prefeitura de Goiânia disponibiliza parcelamento de impostos com cartão de crédito, em até 12 vezes

por ANAFISCO

O contribuinte de Goiânia já pode pagar seus impostos e taxas municipais pelo cartão de crédito ou de débito. A modalidade contempla tributos como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e possibilita parcelamento em até 12 vezes pelo site https://www.goiania.go.gov.br/sistemas/scarr/asp/scarr33000f0.asp.

A novidade faz parte do pacote de medidas do prefeito Rogério Cruz que visa modernização da gestão pública municipal por meio de tecnologias que melhorem a prestação de serviços ao cidadão. “Vamos avançar muito mais”, afirma.

Tradicionalmente, esses tributos são pagos à vista nos caixas eletrônicos das agências bancárias, por meio de guias, Documento Único de Arrecadação Municipal (Duam) enviadas pelos correios, ou impressas no portal da prefeitura.

O serviço já está disponível no portal da Prefeitura de Goiânia com acesso simplificado. Basta acessar o débito, e selecionar a modalidade “Pagar com Cartão”. Na sequência, o contribuinte visualizará a simulação dos valores passíveis de parcelamento no cartão de crédito em até 12 vezes, com informação clara sobre as taxas disponibilizadas pela operadora.

Em seguida, o contribuinte seleciona a quantidade de parcelas e insere os dados do cartão de crédito para, então, confirmar o pagamento. Assim que a transação for aprovada, receberá o comprovante de quitação.

O secretário municipal de Finanças, Vinícius Henrique Alves, explica que “o procedimento é simples e permite que o contribuinte faça a transação de qualquer lugar, sem sair de casa”. Ele lembra que “o pagamento por meio de guia de arrecadação municipal continua como opção de recebimento, e o contribuinte pode fazer da forma tradicional”.

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, André Martins, explica que a iniciativa é mais uma etapa concluída em prol do contribuinte. “O cidadão poderá liquidar débitos por meio de mais uma alternativa e de acordo com sua situação econômica”, conclui.

Após o pagamento e a baixa da dívida, a certidão negativa de débitos estará disponível de forma imediata.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Você também pode se interessar por