Home ANAFISCO Prefeita da cidade americana de Tampa Bay aceitará pagamentos em Bitcoin

Prefeita da cidade americana de Tampa Bay aceitará pagamentos em Bitcoin

por ANAFISCO

Jane Castor, a prefeita de Tampa Bay, Flórida, anunciou que começará a aceitar seu salário em Bitcoin (BTC), de acordo com várias fontes que participaram do Summit Bitcoin & Blockchain da Flórida.

Castor fez o anúncio na sexta-feira (5) de manhã no segundo dia do Summit, que está sendo realizado na Amalie Arena, no centro de Tampa. De acordo com as pessoas que participaram do evento, a plataforma de criptomoeda Celsius Network facilitará os pagamentos BTC dos prefeitos.

A notícia se espalhou rapidamente pelo Crypto Twitter, com o evangelista do Bitcoin Anthony Pompliano observando que um total de quatro prefeitos dos Estados Unidos começaram a aceitar pelo menos uma parte de seus contracheques em BTC.

A decisão de Castor parece ter sido influenciada por Francis Suarez, de Miami, que recentemente se tornou o primeiro prefeito a aceitar uma parte de seu salário em Bitcoin. O recém-eleito prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, rapidamente fez o mesmo, anunciando que aceitará seus três primeiros cheques inteiramente na criptomoeda.

Suarez e o recém-eleito Adams têm insistido em transformar suas respectivas cidades em centros de cripto. Após sua eleição, Adams declarou que a cidade de Nova York se tornará o “centro da indústria de criptomoedas”.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/tampa-mayor-to-accept-pay-in-bitcoin-report

Você também pode se interessar por