Home ANAFISCO Pindamonhangaba é referência mundial em inovação na gestão pública e Smart City

Pindamonhangaba é referência mundial em inovação na gestão pública e Smart City

por ANAFISCO

Pindamonhangaba está sendo representada pelo prefeito Dr. Isael Domingues e pelo secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso, no Smart City Summit & Expo (SCSE), realizado de 28 a 31 de março, em Taipei, capital de Taiwan, na China. A cidade atendeu ao convite, sem custos para o município, para participar do evento.

Pinda tem chamado a atenção pelo notável resultado de se tornar uma Smart City certificada pela ISO, que globalmente é reconhecida, colhendo frutos de ações pouco comuns na gestão pública.

Segundo o secretário Danilo Velloso, esta é uma oportunidade para estabelecermos conexões mundiais e gerarmos resultados para economia e infraestrutura, além de inovações tecnológicas, sustentáveis e atrair os olhares externos para investimentos no desenvolvimento local.

Entre cases e apresentações, a exposição tem cerca de 1.500 estandes de mais de 450 expositores, com previsão de 100 mil visitas e quase um milhão de visualizações do Smart City Online. São discutidas soluções globais para as cidades inteligentes e Pindamonhangaba vem se despontando devido a ações que transcendem o modelo atual de gestão pública.

Prefeitos de todo o mundo são convidados a compartilhar suas experiências, que tem como objetivo influenciar soluções inteligentes.
“Os problemas são semelhantes. Nós, brasileiros, tendemos a enaltecer os resultados ruins. Lá fora, enaltecem os bons, isso faz com que pensemos que eles são melhores e nós piores”, diz Danilo Velloso. “As estratégias que adotamos para modernizar as infraestruturas usando tecnologias digitais têm mostrado que o Brasil tem força para o protagonismo.

O evento teve abertura com falas de líderes mundiais e de indústrias de semicondutores e processadores, e conta com a participação de cidades de todo o mundo. Muitas querem copiar o que Pindamonhangaba está fazendo, por isso estamos aqui. Os de fora aplaudem o que estamos fazendo. Queremos Pinda grande e próspera, a população precisa saber que o mundo reconhece a cidade como líder na inovação pública”, completa Danilo Velloso.

Para Dr. Isael Domingues, que teve a oportunidade de trocar experiências com cidades da Europa, Ásia e América do Norte, a participação da cidade no evento é bastante positiva. “Vimos que nossas ações não ficam atrás das grandes cidades do mundo. Nossos desafios em transporte, infraestrutura e demais áreas são dores comuns, aqui acentuadas por características locais. Porém, pudemos pensar em novas soluções”, analisa o prefeito. “Nos próximos dias, teremos agenda com as lideranças na indústria de computação e o objetivo é semear Pindamonhangaba como o melhor local para investir”, conclui.

Você também pode se interessar por