Home ANAFISCO PBH usará inteligência artificial para fiscalização de tributos

PBH usará inteligência artificial para fiscalização de tributos

por ANAFISCO

A Prefeitura de Belo Horizonte usará inteligência artificial para atuar no lançamento, fiscalização e cobrança de tributos municipais, especialmente do ISSQN, IPTU e ITBI. A Secretaria Municipal de Fazenda utilizará a ferramenta para identificar indícios de fraude e realizar auditoria na Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos. Ainda há a possibilidade de utilizar o serviço para atendimento ao contribuinte e gestão documental.

 

Equipes da Subsecretaria da Receita Municipal atuarão em conjunto com a equipe de tecnologia da informação e atendimento ao contribuinte para o desenvolvimento de projetos com o uso das tecnologias Google Cloud.

 

O subsecretário da Receita Municipal, Eugênio Veloso, destacou o processo. “A replicabilidade de projetos desta natureza é muito alta dentro da Secretaria Municipal da Fazenda. Vislumbramos que, por meio dos recursos da plataforma de Inteligência Artificial do Google Cloud, poderemos tornar mais eficientes, efetivas e produtivas as ações de inteligência e fiscalização dos tributos devidos ao município. São enormes as possibilidades de ganhos com a simplificação de obrigações, aumento da transparência e disponibilidade de informações e da melhoria do atendimento e interação com os contribuintes e atendimento às suas demandas”.

 

Fonte: https://prefeitura.pbh.gov.br/noticias/pbh-usara-inteligencia-artificial-para-fiscalizacao-de-tributos

Você também pode se interessar por