Home ANAFISCO Municípios mineiros podem receber assessoria de estudantes de administração pública da UFLA

Municípios mineiros podem receber assessoria de estudantes de administração pública da UFLA

por ANAFISCO

Os municípios de Minas Gerais podem se inscrever para a 10ª edição do Programa Internato em Administração e Gestão Pública – Prinagem – desenvolvido pela Universidade Federal de Lavras (MG) em parceria com a Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (EG/FJP).

 

Os estudantes do curso de administração pública da UFLA irão prestar assessoria técnica à administração municipal em áreas de gestão e avaliação de projetos e políticas públicas, e melhoria de processos. Devido à pandemia de Covid-19, a 10ª edição será realizada de forma remota, entre os dias 25 de janeiro e 12 de fevereiro de 2021.

 

As prefeituras interessadas podem acessar o edital no site da instituição e preencher o questionário para inscrição online. Para participar, o município deve oferecer acesso a serviços de internet e computador. O tutor municipal deve ter disponibilidade para elaborar, em conjunto com os estudantes, o Plano de Ação, além de apresentar propostas de atividades a serem desenvolvidas.

 

Segundo o edital, o número dos municípios selecionados depende da quantidade de estudantes do curso de administração pública que se inscreverem para participar do projeto.

 

“O Prinagem é importante porque nos permite fazer uma imersão em práticas de gestão e assessoria municipal, oportunidade bastante valorizada e demandada por nossos discentes. A experiência tem nos permitido organizar e entender o escopo da proposta, como um projeto de extensão, e trabalhar novas experiências no âmbito da própria UFLA”, ressalta o coordenador do curso de Administração Pública da UFLA, Renato Silvério Campos.

 

Dentre as possibilidades de atuação, algumas atividades a serem desenvolvidas podem ser relacionadas ao enfrentamento à pandemia de Covid-19, melhorias de processos e treinamentos de servidores para licitações e compras em momentos de urgência, assessoria no desenvolvimento de políticas públicas com foco na geração de renda para população em situação de vulnerabilidade, entre outras.

 

Fonte: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2020/12/07/municipios-mineiros-podem-receber-assessoria-de-estudantes-de-administracao-publica-da-ufla.ghtml

Você também pode se interessar por