Home ANAFISCO Maior aquário do mundo tem 49 milhões de litros de água

Maior aquário do mundo tem 49 milhões de litros de água

por ANAFISCO

O maior aquário do mundo, com cerca de 50 milhões de litros (ou para ser mais preciso, 48,75 milhões de litros de água em volume total), fica no gigante parque aquático Chimelong Ocean Kingdom, na ilha de Hengqin, na cidade de Zhuhai, na China.

O parque aquático faz parte do conjunto de atrações à beira do mar chamado de Chimelong International Ocean Resort, a qual busca ficar conhecida como a “Orlando chinesa” e que, antes da pandemia, recebia cerca de 8 milhões de visitantes ao ano, sendo, então, o oitavo parque temático mais visitado do mundo.

Conheça um pouco mais sobre o maior aquário do mundo e os outros quatro recordes mundiais que o parque aquático possui, todos certificados pelo Guinness.

Cinco recordes mundiais

De acordo como o Guinness World Records, o parque aquático Chimelong Ocean Kingdom tem o maior aquário do mundo com quase 49 milhões de litros de água, sendo este número a soma de todos os aquários presentes, tanto aquáticos quanto terrestres.

Além disso, o parque também conta com o maior painel de acrílico do mundo, com 39,6 por 8,3 metros, e a maior vista frontal para um aquário, com uma área de cerca de 330 metros quadrados. Este painel fica localizado no tanque em que fica um tubarão-baleia gigante.

Outro recorde do parque aquático chinês é a maior redoma debaixo d’água aberta para visitantes, com um impressionante diâmetro de 12 metros, localizada acima de uma estrutura cilíndrica construída dentro do tanque. Por fim, o quinto e último recorde é o maior tanque do mundo, que contém, individualmente, 22,7 milhões de litros de água salgada.

Acima do maior aquário do mundo, encontra-se uma estátua de um tubarão-baleia azul de gigantes proporções, isto é, cerca de sessenta e três metros.

Zonas e aquários

O volume total de água presente no parque aquático é de 48,75 milhões de litros de água salgada e doce, divididos entre sete áreas temáticas representando uma parte do oceano.

A Avenida Oceano é a entrada do parque, com lojas temáticas e uma exposição de luzes LED que demonstra as belezas marítimas. A Zona Amazônica possui diversas montanhas russas famosas, como a do Papagaio, a Viagem à Amazônia e a Floresta Tropical. Além disso, essa zona possui um aquário com diversos espécimes de água doce.

A Caverna do Golfinho é um grupo de atrações com base neste animal, contando com montanhas-russas aquáticas e experiências virtuais, como o Teatro do Golfinho e a Ilha do Golfinho.

A área da Beleza Oceânica é uma atração que passa através de um aquário, levando seus visitantes em uma odisseia às belezas do oceano profundo. Nesta área, encontra-se o gigante aquário de 22,7 milhões de litros de água salgada, com tubarões-baleia e arraias de enormes proporções.

O Horizonte Polar tem como tema o habitat natural do urso polar, contando com atrações como o Explorador Polar, um tanque com uma beluga e o Teatro da Beluga. Além disso, nessa zona também fica o habitat dos pinguins.

A Ilha do Herói e a zona do Oceano Hengqin são partes dedicada aos mais jovens e para diversões à família, possuindo jogos, montanhas-russas, carrinhos bate-bate e piscinas e tanques com arraias, peixes menores e lontras.

A zona do Monte Morsa é sobre as morsas e os leões-marinhos. Nessa parte dos aquários, além de atrações típicas de parques de diversões, os visitantes também podem ver diversos animais aquáticos e aves, como pelicanos, tartarugas, gaivotas, garças, focas, cegonhas e muito mais.

Uma das últimas áreas a serem inauguradas pelo parque, em 2017, foi um centro para reprodução dedicado a orcas, no qual estão atuando cerca de nove animais desta espécie.

Fonte: Grupo Editores do Blog.

Você também pode se interessar por

Deixar um Comentário