Home ANAFISCO Ibaneis critica reforma administrativa: “É preciso servidores estáveis”

Ibaneis critica reforma administrativa: “É preciso servidores estáveis”

por ANAFISCO

O governador Ibaneis Rocha (MDB) criticou, nesta terça-feira (19/4), a reforma administrativa proposta do governo federal que muda regras para futuros servidores e altera organização da administração pública. O texto está em tramitação no Congresso. Durante entrevista ao programa CB.Poder, parceria da TV Brasília com o Correio Braziliense, o governador afirmou ser favorável ao serviço público. 

“Acredito no concurso como uma forma de dar estabilidade dentro do governo. É preciso servidores estáveis. No geral, eu sou favorável ao serviço público”, disse. Nesse sentido, o governador afirmou que a reforma administrativa não seria o melhor caminho a se seguir. “A reforma administrativa tem muito a prejudicar, mas tem algumas coisas positivas”, destacou. 

Segundo ele, é preciso um pouco mais de flexibilidade para o gestor público em momentos emergenciais como a pandemia, e isso a reforma poderia trazer. “Tem que dar alguma mobilidade para o gestor público para casos emergenciais”, afirmou ao citar a exigência de se fazer concurso público para contratações emergenciais devido à covid-19 e a demora que isso trouxe. 

Ibaneis Rocha também afirmou que, em uma eventual reeleição, tentará mexer nos salários de algumas categorias. Segundo ele, há uma diferença salarial muito grande em algumas carreiras. “Tem carreiras que ganham muito e outras ganham pouco. Temos que fazer um trabalho para dar racionalidade. Encurtar a diferença. Já estamos fazendo estudos para retirar distorções e vamos sentar com as categorias”, disse. 

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2022/04/5001643-ibaneis-critica-reforma-administrativa-e-preciso-servidores-estaveis.html

Você também pode se interessar por