Home ANAFISCO HUM a menor cidade do mundo

HUM a menor cidade do mundo

por ANAFISCO

Hum é uma pequena cidade localizada na região montanhosa de Istria, na Croácia. A cidade tem uma história que remonta ao século XI, quando foi fundada como uma fortaleza para proteger a região contra invasores. Ao longo dos séculos, a cidade passou por vários domínios e influências culturais, incluindo Venetian, austro-húngara e italiana.

Na época da Segunda Guerra Mundial, a população de Hum diminuiu drasticamente devido à guerra e à migração em busca de trabalho. No entanto, a cidade sobreviveu e se mantém até hoje como a menor cidade do mundo, com cerca de apenas 23 habitantes.

Apesar do seu tamanho pequeno, Hum é conhecido por sua arquitetura medieval preservada e por sua localização pitoresca na montanha. A cidade também é conhecida por sua tradição de escultura em madeira e por sua produção de vinho de alta qualidade.

Atualmente, Hum é uma popular atração turística na Croácia, atraindo visitantes de todo o mundo que desejam experimentar a atmosfera única e acolhedora da cidade. Além disso, a cidade preserva sua herança cultural e oferece uma série de eventos e festivais ao longo do ano, mantendo viva a tradição local.

Em resumo, apesar do seu tamanho pequeno, Hum na Croácia é uma cidade vibrante e única, com uma história rica e uma cultura vibrante. É uma prova de que o tamanho não é o fator determinante para o sucesso e a beleza de uma comunidade.

Você também pode se interessar por