Home ANAFISCO EGMA amplia público-alvo para servidores estaduais e municipais e prorroga inscrições para curso

EGMA amplia público-alvo para servidores estaduais e municipais e prorroga inscrições para curso

por ANAFISCO

 Escola de Governo do Maranhão (EGMA) ampliou o público-alvo e prorrogou o prazo das inscrições para a primeira turma inteiramente à distância do Programa de Certificação em Gestão Pública. A partir de agora, o curso é direcionado aos servidores públicos estaduais e também aos municipais efetivos ou comissionados dos 217 municípios maranhenses. Ao todo, são disponibilizadas 60 vagas e as aulas serão transmitidas por meio da plataforma EGMA Virtual.

As inscrições podem ser realizadas através do portal egma.ma.gov.br até o próximo dia 8 de setembro. Os servidores interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponibilizado no endereço institucional da EGMA, anexando as cópias digitalizadas dos documentos exigidos em formato PDF.

Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato seja servidor público graduado em nível superior e, preferencialmente, desempenhe atividades de assessoramento e direção das secretarias e órgãos da Administração Pública Direta ou Indireta do Poder Executivo Estadual ou Municipal. Deverá, ainda, apresentar o Termo de Liberação do gestor responsável pelo setor em que o servidor atua.

Seleção

O processo seletivo consistirá ainda na análise da documentação enviada. A seleção dos candidatos será feita pela Comissão de Seleção designada pela diretoria da EGMA.

Curso

O curso acontecerá na modalidade EaD. A duração da formação será de três meses, considerando o tempo do cumprimento dos créditos, além do Exame de Certificação. A estrutura curricular está dividida em quatro módulos que totalizam 100 horas de carga horária. Ao final do curso, os discentes terão direito a certificado, com validade de cinco anos.

Fonte: https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=317488

Você também pode se interessar por