Home ANAFISCO Contribuintes municipais poderão tirar dúvidas tributárias por whatsapp

Contribuintes municipais poderão tirar dúvidas tributárias por whatsapp

por ANAFISCO

Os contribuintes municipais de Belém têm um novo canal de comunicação para tirar dúvidas tributárias. A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) começou a disponibilizar três números de Whatsapp para dialogar com o contribuinte.

“É mais uma tentativa de aproximar a Sefin do cidadão. Uma alternativa para tirar dúvidas, para responder ao cidadão como se encaminhar e para onde se encaminhar para resolver os seus problemas com a Secretaria de Finanças”, explica a secretária de Finanças, Káritas Rodrigues. 

Os números serão disponibilizados apenas para atendimento via Whatsapp, ou seja, não servem para receber ligações. É uma forma de otimizar o atendimento à população, como garante a coordenadora da Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte (CFAC), Regina Braga.

“Seja na CFAC ou nas outras unidades de atendimento, o atendente não está disponível para atender, exclusivamente ao telefone. Por isso, usando o Whatsapp o contribuinte faz a sua pergunta com a garantia de que ela será respondida”, explica. Ela ressalta, que a central já utiliza esta ferramenta e realiza, em média, 15 atendimentos pelo aplicativo de mensagens.  

O funcionário público Walmir Miranda, morador de Capanema, estava em busca de informações sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de uma casa em Belém, que está no nome de seu pai – que faleceu há um ano. A família pretende vender o imóvel, mas antes queria saber se o imposto estava em dia. Ele ligou para o órgão pedindo informações e afirmou que “se soubesse da novidade ia entrar em contato por whatsapp, é mais rápido e prático. Ajuda muito”. 

Os contribuintes podem entrar em contato com a Secretaria de Finanças pelos números: (91) 984656793 (Unidade de Icoaraci); (91) 984654563 (Unidade do Pátio Belém); (91) 984661055 (Unidade do Parque Shopping) e pelo número (91) 98465-3680 (CFAC). As mensagens serão respondidas nos horários de atendimento de cada unidade. 

Fonte: http://agenciabelem.com.br/Noticia/221320/contribuintes-municipais-poderao-tirar-duvidas-tributarias-por-whatsapp

Você também pode se interessar por