Home ANAFISCO Contribuintes de Barra do Garças agora podem pagar tributos municipais via Pix

Contribuintes de Barra do Garças agora podem pagar tributos municipais via Pix

por ANAFISCO

Na última semana, a Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Finanças, informou que já está recebendo o pagamento de impostos e tributos municipais via Pix.

Além do pagamento através de agências bancárias, casas lotéricas e demais postos físicos de pagamento, a partir de agora o contribuinte também pode quitar seus débitos pelo sistema PIX, que é uma forma de pagamento digital, instantânea e gratuita.

Para o pagamento via PIX dos impostos e tributos, o contribuinte deve acessar o PIX no aplicativo de seu banco, selecionar a opção de leitura do QR CODE, escanear o QR CODE disponibilizado no canto inferior direito do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), conferir os dados do PIX e finalizar a operação.

De acordo com o secretário de Finanças, Fábio Tadeu Weiler, a iniciativa de aderir a esta nova opção de pagamento dos tributos se deve à praticidade e rapidez fornecidas pelo Pix. “Agora, o contribuinte barra-garcense pode quitar seus débitos na mesma hora, sem sair de casa, do trabalho ou de qualquer outro lugar e sem pagar taxas de transferência”, comentou.

O secretário de Finanças aproveitou ainda para relembrar que, além do pagamento de impostos e tributos via Pix, desde o mês de agosto o Parque das Águas Quentes também já está aceitando o Pix como uma nova opção de pagamento. Desde sua fundação, o Parque recebia apenas o pagamento em dinheiro físico.

Fonte: https://www.semana7.com.br/economia/contribuintes-de-barra-do-garcas-agora-podem-pagar-tributos-municipais-via-pix/55980

Você também pode se interessar por