Home ANAFISCO Concurso para guarda de Boa Vista RR: abertas inscrições para 150 vagas

Concurso para guarda de Boa Vista RR: abertas inscrições para 150 vagas

por ANAFISCO

Estão abertas as inscrições do concurso para guarda de Boa Vista, capital do estado de Roraima. O certame oferece 150 vagas para guarda civil municipal, sendo 135 para ampla concorrência e 15 reservadas a pessoas com deficiência.

Para ingressar na carreira é necessário possuir certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, idade entre 18 e 35 anos e Carteira Nacional de Habilitação – CNH na categoria “AB”. O salário inicial é de R$ 1.363,00, acrescido de gratificações, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Entre as atividades do guarda civil municipal, estão: executar tarefas na área de patrulhamento, de inspeção, vigilância e proteção das instalações, serviços e bens municipais; atuar na aplicação de primeiros socorros, no monitoramento de sistema eletrônico de vigilância e alarmes e auxiliar na fiscalização de trânsito; dirigir e operar viaturas, veículos especiais e náuticos; colaborar com a observância do Código de Postura Municipal; atender às reclamações de perturbações de repouso dos munícipes; prevenir incêndios nos bosques e acionar medidas visando a sua extinção; manter a vigilância em feiras livres; dirigir viaturas, quando em serviço de grupo ou quando lhe for determinado pelos seus superiores; auxiliar na detenção e prisão de infratores da lei, encaminhando-os à Delegacia de Polícia mais próxima; intervir em casos de acidente, incêndio e outros sinistros para providenciar ou tomar medidas mais urgentes; executar outras atividades correlatas ao cargo.

Os candidatos aprovados no processo de seleção serão lotados na Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito de Boa Vista (SMST).

Como se inscrever

As inscrições serão recebidas até as 18h do dia 22 de fevereiro de 2023, exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe (www.cebraspe.org.br).

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 140, e efetuar o seu pagamento até a data limite de 10 de março, observado o horário de funcionamento do banco.

Etapas do concurso para guarda de Boa Vista

O concurso para guarda de Boa Vista será constituído das seguintes fases:

prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
exame de aptidão física, de caráter eliminatório;
avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
exames médicos e toxicológico, de caráter eliminatório; e
curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório.
A prova objetiva será composta por 80 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:

15 questões de língua portuguesa;
20 de noções de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Administrativo;
15 de legislação extravagante;
10 de informática; e
20 de conhecimentos específicos (legislação da GCM de Boa Vista).

O exame terá duração máxima de cinco horas e será aplicado na data prevista de 16 de abril de 2023, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

Fonte: https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-para-guarda-de-boa-vista-rr-inscricao-106966

Você também pode se interessar por