Home ANAFISCO Como o ChatGPT pode estimular a inovação no trabalho? 18 comandos para testar

Como o ChatGPT pode estimular a inovação no trabalho? 18 comandos para testar

por ANAFISCO

A inteligência artificial já existe há bastante tempo. Usamos IA no nosso GPS, na Alexa e Siri, assistente virtual da Apple. Mas agora, a adoção dessa tecnologia foi acelerada e recebeu atenção no mundo todo com a chegada do ChatGPT. 

O chatbot lançado pela OpenAI há um ano, em novembro de 2022, prometia fazer algo que nenhuma outra tecnologia havia alcançado totalmente antes: ter conversas semelhantes às humanas, no contexto de dados e treinamento infinitos. 

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida.

Ele recebe seus comandos e fornece respostas para perguntas básicas, bem como para algumas mais complexas. A adoção dessa ferramenta no trabalho vem avançando e transformando diferentes indústrias. De acordo com um relatório do MIT, o ChatGPT e outras ferramentas de IA generativa foram responsáveis ​​por devolver aos trabalhadores 40% do seu dia de trabalho, ao mesmo tempo que aumentam o desempenho e a qualidade da produção em 18%.

Além disso, o estudo Future of Work 2023 do LinkedIn revela que as ofertas de emprego em inglês na plataforma citando o domínio do ChatGPT como uma habilidade aumentaram 21 vezes desde o lançamento do chatbot.

Para ter sucesso profissional, hoje e no futuro, é necessário ter um forte domínio da tecnologia de IA generativa e saber como aproveitá-la para acelerar o crescimento dos negócios.

Como líder, é essencial que você embarque nisso e impulsione a criatividade da sua equipe para permanecer competitivo e um passo à frente da sua indústria.

Como usar o ChatGPT para ser mais criativo

“Como o GPT 4 Pro agora se conecta à web, descobrimos que ajustar os comandos para incentivá-lo a pesquisar online tem sido muito útil para descobrir as tendências atuais”, diz Tom Jordan, fundador e diretor de tecnologia da Twip.ai, ferramenta de geração de roteiros para YouTube usando IA.

“Aqui está um prompt que usamos: ‘Com base nas notícias dos últimos 7 dias, gere uma lista de pontos de discussão sobre [inserir tópico]. Inclua um título e uma justificativa.’”

“Também descobrimos que criar GPTs de marketing personalizados e depois compartilhá-los com colegas e prestadores de serviços nos permite restringir os resultados, de modo que qualquer conteúdo criado seja baseado na marca, na mensagem e siga as instruções definidas pela equipe de gestão.”

Para não se deixar enganar pensando que o ChatGPT pode ler sua mente e responder de forma abrangente sem nenhum esforço de sua parte, a cientista de dados Kat Campbell lembra que “o resultado é tão bom quanto a pergunta”.

“Aproveitar a IA, especialmente ferramentas como o ChatGPT, para aprimorar a inovação e a criatividade da equipe envolve fazer as perguntas certas para gerar ideias úteis e inovadoras”, aconselha Campbell. “Ao usar o ChatGPT ou ferramentas de IA semelhantes, a chave é construir comandos que sejam claros, específicos e orientados a objetivos.” 

Ela compartilha algumas sugestões de prompts que podem ajudar a desbloquear a inovação e a criatividade da equipe:

Leia mais, clique aqui.

Você também pode se interessar por