Home ANAFISCO Cidade futurista The Line, na Arábia Saudita, já pode ser vista pelos satélites

Cidade futurista The Line, na Arábia Saudita, já pode ser vista pelos satélites

por ANAFISCO

A Arábia Saudita está construindo uma cidade futurista sob o deserto, com 170 quilômetros de extensão e que esbanja muito luxo e tecnologia. The Line é a nova promessa e já pode ser vista pelos satélites.

Assim, o que era um cenário de filme de ficção científica está prestes a se tornar uma grande realidade.

The Line e suas impressionantes imagens

A cidade conta com 170 quilômetros de extensão e garante muito luxo, tecnologia e um estilo bem diferente do que já conhecemos, haja vista que ela possui uma forma vertical.

Para isso, o investimento em The Line é parte de um plano visionário para o ano de 2030, com o total de US$ 500 bilhões.

Apesar de a construção ter se iniciado somente em outubro de 2021, é perceptível que vem avançando de forma intensa. Isso impressiona, tendo em vista o pouco tempo desde o seu início. Com isso, espera-se que toda a obra de The Line termine até o ano de 2030.

É possível observar na primeira imagem, que trazemos a seguir, a extensão do terreno que a cidade ocupará traçada em amarelo, enquanto os pontos vermelhos representam os veículos de escavação.

Essa imagem foi capturada por um satélite da Chang Guang Satellite Technology Corporation, em 22 de outubro de 2021, e analisada pela Soar Earth, uma startup australiana.

Quem divulgou foi o portal Technology Review, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), dos EUA. Veja a imagem:

the line
Imagem: Portal Technology Review

Características do projeto The Line

De acordo com o projeto, The Line contará com um exterior espelhado, 500 metros de altura, 200 metros de largura e 170 metros de comprimento.

A empresa Neom, principal responsável pelo conceito, diz que se trata do conceito de urbanismo de gravidade zero, o que explica o fato de a cidade ser totalmente vertical.

A ideia é que os habitantes da cidade possam se locomover em três direções diferentes: para cima, para baixo e de forma transversal. Sabe-se que a cidade não contará com carros, mas com trens de alta velocidade e táxis voadores.

Fonte: https://multiversonoticias.com.br/the-line-conheca-a-cidade-futurista-da-arabia-saudita/

Você também pode se interessar por