Home ANAFISCO Boa Vista amplia para 940 o número de atividades com dispensa de alvará

Boa Vista amplia para 940 o número de atividades com dispensa de alvará

por ANAFISCO

A Prefeitura de Boa Vista publicou no Diário Oficial do Município dois  decretos da segunda fase do Programa Descomplica que incluem a dispensa de alvará para atividades de baixo risco e a implantação do Cadastro Nacional da Pessoal Jurídica (CNPJ) como identificador único junto ao sistema da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF).

Um dos decretos amplia de 300 para 940 as atividades consideradas de baixo risco pela Lei da Liberdade Econômica e independem do certificado de dispensa de alvará de funcionamento. A lista completa está no DOM.

Mas conforme o prefeito Arthur Henrique (MDB), o certificado não isenta as empresas de cumprir todas as normas legais vigentes, como ambiental e sanitária. “O Descomplica vem com a proposta de facilitar a vida do empreendedor, que já é bastante complicada. E essas novas medidas, em particular o Decreto 006/E, vão ajudar ainda mais quem estiver abrindo sua empresa. É a desburocratização que todos aguardam e merecem”, disse.

CNPJ único

Outro decreto cria o Programa de Implantação do CNPJ Único, implementando o número do cadastro como principal código de acesso aos serviços da SEPF. Com isso, Boa Vista se torna uma das primeiras capitais brasileiras a adotar a medida, que promete facilitar a vida da classe empresarial.

“A identificação do contribuinte será feita com todas as informações dele que constam no nosso banco de dados. A ideia é simplificar e facilitar o processo de inscrição dos contribuintes dos tributos municipais, alteração cadastral e mais. Ou seja, só com o CNPJ, o contribuinte tem acesso a todos os serviços de Finanças”, explicou o secretário municipal Márcio Vinícius, da SEPF.

Fonte: https://folhabv.com.br/noticia/CIDADES/Capital/Boa-Vista-amplia-para-940-o-numero-de-atividades-com-dispensa-de-alvara/94323

Você também pode se interessar por