Home ANAFISCO Blockchain: a tecnologia que vai revolucionar prefeituras

Blockchain: a tecnologia que vai revolucionar prefeituras

por ANAFISCO

Os constantes avanços na ciência da informação revolucionaram a maneira de pensar na gestão pública. Um dos nomes mais citados quando o assunto chega nessa área do conhecimento é o famoso blockchain, uma das tecnologias mais relevantes do mundo atual.

Velocidade, segurança e transparência são alguns dos principais pontos que favorecem o uso desta tecnologia. Mas afinal de contas, do que se trata essa ferramenta e de que maneira ela pode ser aplicada na administração municipal?

O futuro numa base de dados

Em poucas palavras, o blockchain é uma espécie de livro contábil de caráter público que registra transações e informações em tempo real. Inicialmente, ele foi concebido para documentar a posse de criptomoedas e outros ativos digitais.

No setor público, a tecnologia pode ser aplicada para registrar contratos e dados de centenas de milhares de pessoas de maneira segura, eficiente e barata em comparação às suas alternativas tradicionais.

Saúde, transporte, contabilidade, segurança e qualquer outro setor do serviço público que depende de registros encontram aqui uma opção. O blockchain é a solução ideal para a manutenção de uma grande quantidade de informações

Fonte: Grupo Editores do Blog.

Você também pode se interessar por