Home ANAFISCO A nova excentricidade do “prefeito” Elon Musk: ter sua própria cidade

A nova excentricidade do “prefeito” Elon Musk: ter sua própria cidade

por ANAFISCO

Lá vem Elon Musk com suas excentricidades. Agora o bilionário dona da Tesla e Twitter quer uma espécie de utopia texana, ao longo do rio Colorado”. A ideia é viver lá com os funcionários de duas empresas a SpaceX e a The Boring Company.

Musk teria comprado um terreno de 3,5 mil acres, a cerca de 60 quilômetros de Austin, na mesma mesma região onde fica a cidade de lançamento da empresa aeroespacial e a sede da startup de infraestrutura e túneis do empresário. Batizada de Snailbrook o nome faz referência ao caramujo símbolo da Boring.

Ao redor do canteiro de obras, placas penduradas nos postes dão boas-vindas aos visitantes: “welcome snailbrook, tx, est. 2021”. Ao que tudo indica, os planos avançam em ritmo acelerado.

Em uma reunião na Boring, no ano passado, o CEO Steve Davis já falara até em eleições para o primeiro  prefeito de Snailbrook, como relatado pelo jornal americano The Wall Street Journal.

O bilionário planeja construir 110 casas modulares, entrecortadas por dezenas de ruas. Algumas como a Boring Boulevard, a Cutterhead Crossing, a Waterjet Way e a Porpoise Place.

As áreas comuns incluem uma piscina, quadras de esportes ao ar livre e academia. Estuda-se a construção de uma escola na linha Montessori.

A ideia de Musk é oferecer moradia a preços baixos para suas equipes. O aluguel de uma casa de 800 mensais – contra os US$ 2,2 mil, cobrados nas cidades do Texas. Não é de hoje que o Musk moradia no estado, junto às autoridades locais.

O bilionário chegou ao Texas em 2021, quando anunciou a transferência a sede corporativa da Tesla do Vale do Silicio para Austin. Na ocasião, ele argumentou que a Califórnia é a “terra do excesso de regulamentação, excesso de impostos”.

Você também pode se interessar por