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7 Erros da administração pública

por ANAFISCO

Trabalhar na área de gestão pública pode ser um verdadeiro desafio. São diversos os problemas que surgem diariamente para que o gestor solucione e garanta um bom desenvolvimento do seu trabalho.

Mas, ainda que aconteçam imprevistos, há problemas que podem ser evitados. Por isso, hoje trouxemos os sete erros da administração pública mais vistos para que você possa se antecipar e não acabar caindo em uma cilada.

1 – Não investir na infraestrutura

Ter os equipamentos e sistemas certos para que sua equipe trabalhe é muito importante, sem eles é possível que ocorram erros ou tarefas deixem de ser feitas. Invista nos recursos necessários para evitar problemas mais à frente.

2 – Falta de atenção a legislação

Muitas vezes ocorrem erros simplesmente porque o gestor público não se atentou a legislação. É importante estar sempre atento, pois se não pode acabar tendo problemas que vão requerer muito dinheiro e dor de cabeça para resolver.

3 – Esquecer os prazos

Para gerir qualquer coisa é preciso se atentar muito bem aos prazos. Tenha sempre uma agenda com as datas na qual é necessário entregar cada documento e afins para não sofrer penalidades depois.

4 – Setores trabalhando individualmente

É muito importante que todos da equipe trabalhem juntos, não importa se a contabilidade não precisa falar com o setor jurídico todos os dias, eles precisam ser integrados.

Dessa forma, se evitam erros por falta de informação, e se garante um melhor desempenho do trabalho como um todo.

5 – Falta de treinamento

Qualquer um que administra algo precisa estar pronto para tal. Logo, investir em treinamentos para cada um dos setores é importante para que todos saibam exatamente o que fazer —inclusive se der algo errado.

6 – Não possuir um bom planejamento

Uma das etapas principais para uma boa administração pública, o planejamento garante que cada área sabe qual objetivo possui ao final de um período bem como evita que falte dinheiro entre muitas outras coisas.

Logo, garantir um bom planejamento que antecipe erros é essencial.

7 – Falha na transparência

Cumprir a Lei de Acesso a Informação e fornecer todas as informações sobre movimentações financeiras e uso de recursos é essencial para o sucesso de qualquer gestão. Transparência é credibilidade e confiança no trabalho.

Saber quais são os principais erros é o primeiro passo para que você não cometa essas infrações e consiga ter uma gestão de sucesso. Já caiu em algum desses?

Fonte: Grupo Editores do Blog.

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