Home ANAFISCO 5 fatos sobre a “The Line”, cidade sem carros, da Arábia Saudita

5 fatos sobre a “The Line”, cidade sem carros, da Arábia Saudita

por ANAFISCO

O governo da Arábia Saudita quer construir do zero uma megalópole, que incluirá aeroportos, 6.550 hectares de plantações e o maior parque de esqui da Arábia. A ideia é que a cidade seja composta por dois gigantescos arranha-céus paralelos, com 200 metros de largura, 500 metros de altura e 170 quilômetros de comprimento. O local se encontra próximo do mar vermelho no Nordeste da Arábia Saudita.

5 fatos sobre a The Line

  1.   A ideia é que seja uma longa e estreita cidade de infraestrutura reduzida, não terá estradas, emissões ou carros e funcionará 100% com energia renovável.
  2. Terá 95% de terra preservada para a natureza e será uma cidade focada no bem-estar e na saúde.
  3.   O lugar irá dar prioridade para “transporte de alta velocidade e soluções de mobilidade autônoma” evitando que uma viagem dure mais de 20 minutos. Bin Salman disse o seguinte: “Precisamos transformar o conceito de cidade convencional em futurista. Por que deveríamos sacrificar a natureza em prol do desenvolvimento? Por que sete milhões de pessoas deveriam morrer todos os anos por causa da poluição?”.
  4. A cidade se tornará um centro de geração de energia renovável, que será derivada de energia eólica, solar e de hidrogênio verde. Contando também com tecnologias inteligentes que facilitarão a transição para um sistema de energia de baixo carbono.
  5. Riyadh falou no ano passado, sobre planos para desenvolver “o maior projeto de hidrogênio verde do mundo” no NEOM, através de um empreendimento de US$ 5 bilhões, que pode produzir por dia, até 2025, 650 toneladas de combustível. O hidrogênio verde será disponibilizado na forma de amônia, para exportação global em 2026, quando a planta da NEOM estiver operando. E isso só será possível por conta de um contrato exclusivo de longo prazo com a Air Products.

Fonte: https://escolaeducacao.com.br/5-fatos-sobre-a-the-line-cidade-sem-carros-da-arabia-saudita/

Você também pode se interessar por