Home ANAFISCO Salesforce lança marketplace para créditos de carbono: como funciona?

Salesforce lança marketplace para créditos de carbono: como funciona?

por ANAFISCO

Em um momento no qual as empresas começam a ser responsabilizadas por todas as suas ações, a preocupação com o meio ambiente aumenta. Cada decisão tem um impacto, como a emissão de CO2 por fábricas e veículos, que resultam na emergência climática. O crédito de carbono é um incentivo para que cada tonelada emitida desse gás seja revertida em um título monetário, que pode ser negociado no mercado de ações.

Uma oportunidade à vista

De acordo com a consultoria McKinsey, o Brasil movimenta cerca de 25 milhões de dólares anualmente ligados a esses créditos. Contudo, não há uma regulamentação que viabilize outros acordos, criando um ecossistema em torno dessa pauta sustentável. Recentemente, Marina Silva (Rede), apresentou ao candidato eleito presidente Luiz Inácio Lula da SIlva (PT), um projeto que busca viabilizar regras capazes de impulsionar esses investimentos.

Conheça o Net Zero Marketplace

Acompanhando a tendência de prover tecnologias verdes, a empresa responsável por uma das maiores plataformas de CRM (Customer Relationship Management), Salesforce, decidiu lançar um marketplace especializado na transação de crédito de carbono. Nesse cenário, ecoempreendedores podem usufruir da infraestrutura digital criada para aumentar a lucratividade de seus negócios, ao mesmo tempo em que elevam a lucratividade.

Divulgação no Dreamforce 2022

Todos os anos a Salesforce divulga suas novidades em um grande evento, que recebeu o nome de ‘’Dreamforce’’. Este ano, a divulgação da nova página foi recebida com muito entusiasmo, principalmente nas regiões que se beneficiam diretamente do estoque de áreas verdes. O Net Zero Marketplace já está disponível no site: www.netzero.salesforce.com. É possível ter acesso a mais de 70 projetos que estão acontecendo em 11 países.

O principal benefício do lançamento desta plataforma é que agora as empresas podem se sentir mais confiantes a reduzir a emissão de CO2, dado que terão um ambiente digital seguro para realizar transações. Conforme mencionado, cada tonelada gera um crédito de investimento que pode ser vendido.

Você também pode se interessar por