A Especialização em Gestão Pública tem como objetivo capacitar gestores e profissionais para atuarem na administração de sistemas públicos, ofertando-lhes uma formação adequada para a intervenção na realidade social, política e econômica dessas instituições.
Estrutura curricular e disciplinas:
O currículo está estruturado em 510 horas divididas em 3 semestres que são oferecidos na modalidade a distância. O currículo prevê atividades presenciais na Aula Inaugural e apresentação de TCC, além de atividades durante a semana de acordo com agendamento da coordenação.
Entre os destaques das disciplinas oferecidas constam: Estado, Governo e Mercado (30); Políticas Públicas (30); Cultura e Mudança Organizacional (30); Redes Públicas de Cooperação em Ambientes Federativos (30), entre outros.
Processo seletivo para a Especialização em Gestão Pública do IFRN:
O processo seletivo de ingresso no curso será aberto para portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, e prevê a oferta de 45 vagas para o curso.
Etapas do processo seletivo e avaliação curricular:
Todo o processo de seleção será conduzido pela Comissão de Seleção. A classificação será gerada por meio da nota obtida na análise curricular e no histórico acadêmico da graduação de todos os candidatos.
A avaliação curricular levará em conta os seguintes critérios: Exercício como servidor público, Exercício em atividade profissional na gestão de instituições, Exercício em atividade de gestão que não seja instituições públicas em participação em cursos de formação.
O resultado preliminar da análise curricular será publicado a partir de 20 de dezembro de 2021.
Acesse o Formulário de INSCRIÇÃO para o curso.
Fonte: https://www.pebsp.com/ifrn-abriu-inscricoes-para-especializacao-em-gestao-publica-ead/