Home ANAFISCO As 10 cidades que terão carros voadores

As 10 cidades que terão carros voadores

por ANAFISCO

Atualmente, não há uma lista oficial das 10 primeiras cidades do mundo que terão carros voadores, pois essa tecnologia ainda está em desenvolvimento e sua implementação ainda não está totalmente estabelecida. No entanto, algumas cidades têm mostrado interesse e investido em projetos de carros voadores, incluindo:

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde a empresa de transporte de passageiros Volocopter planeja lançar um serviço de táxi voador elétrico até 2022.

São Paulo, no Brasil, onde a empresa brasileira de tecnologia aeronáutica Embraer planeja desenvolver veículos voadores elétricos para transporte urbano.

Singapura, onde a empresa de transporte de passageiros Volocopter planeja lançar um serviço de táxi voador elétrico em parceria com a empresa de transporte de passageiros Grab.

Los Angeles, EUA, onde a empresa de tecnologia aeroespacial Boeing está trabalhando em projetos de carros voadores elétricos para transporte urbano.

Paris, França, onde a empresa de transporte de passageiros Airbus está trabalhando em projetos de carros voadores elétricos para transporte urbano.

Tokyo, Japão, onde a empresa de transporte de passageiros NEC está desenvolvendo tecnologia para carros voadores elétricos.

Beijing, China, onde a empresa de tecnologia aeroespacial EHang está desenvolvendo carros voadores elétricos para transporte urbano.

Londres, Reino Unido, onde a empresa de transporte de passageiros Vertical Aerospace está desenvolvendo carros voadores elétricos para transporte urbano.

Nova York, EUA, onde a empresa de tecnologia aeroespacial Joby Aviation está desenvolvendo carros voadores elétricos para transporte urbano.

Hong Kong, onde a empresa de tecnologia aeroespacial Geely está desenvolvendo carros voadores elétricos para transporte urbano.

É importante notar que essas cidades estão em diferentes estágios de desenvolvimento e implementação de carros voadores e que esta lista é baseada em projetos e iniciativas atuais, mas pode mudar de acordo com o avanço da tecnologia e regulamentação.

Fonte: Editores do Blog.

Você também pode se interessar por